Curitiba - A apena um ponto de recolocar o Coritiba na elite do futebol brasileiro, o técnico Mozart está perto de conseguir o seu segundo acesso consecutivo na Série B. No ano passado, ele foi vice-campeão com o Mirassol, apenas um ponto atrás do Santos, que foi campeão. Agora, ele espera um desfecho ainda melhor.

Mozart, técnico do Coxa. (Foto: JP Pacheco/ Coritiba)

A equipe do interior paulista foi vice-campeã com 67 pontos e o Peixe terminou em primeiro com 68. Caso vença o Athletic, sábado (15), no Couto Pereira, vai atingir a mesma pontuação que o Mirassol terminou o campeonato em 2024, mas garantindo também o título. Mozart relembrou a campanha do ano passado e ressaltou que ficou faltando algo.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

“Ano passado batemos na trave, né? Eu confesso que mesmo tendo acesso, mas quando você chega num vice-campeonato e fica a um ponto do título, a gente sempre quer um algo a mais. Feliz por um lado, mas um pedacinho de frustração eu confesso que eu tive. Agora seria realmente um momento especial, uma coroação”, afirmou o treinador.

Momentos da carreira e motivação no Coritiba

O treinador também comentou sobre o momento de carreira e a boa fase que vive nos últimos anos. Mozart ressaltou a necessidade de se reinventar e manter atualizado no futebol, o que é um desafio para todos os técnicos.

+ Para lotar Couto em jogo decisivo, Coritiba libera setor visitante; veja como fazer check-in

“Eu acredito que é um bom momento na minha carreira. Já vivi outros momentos bons, como o acesso no ano passado. Depois do campeonato o William (Thomás, dirigente do Coxa) fez o convite e eu aceitei sabendo da exigência que seria vir pra cá, mas é justamente pra não correr o risco de se acomodar“, revelou.

Além disso, o fato de poder voltar para casa – foi no alviverde que o técnico iniciou a carreira como jogador e depois como membro de comissão técnica -, teve um peso a mais na hora de aceitar a proposta e também de coroar o ano com uma conquista.

Chances de ser campeão na próxima rodada

O Coxa pode comemorar o título da Série B na próxima rodada. Para isto, basta vencer o Athletic. Com a conquista próxima, Mozart ressaltou que seria algo “impensável” tendo em vista o começo de ano conturbado

+ O que o Coritiba precisa para garantir acesso e título na próxima rodada?

Espero que possamos ser campeões no sábado . Em abril isso era algo impensável, no começo da competição e após um início ruim de temporada, mas temos essa possibilidade”, concluiu o treinador.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.