Curitiba - A vitória do Coritiba sobre o Athletico por 1×0, na noite deste sábado (28), na Arena da Baixada, não foi apenas mais um resultado positivo para o Alviverde na Série B. Segundo o técnico Mozart, o triunfo no clássico Atletiba teve um “gosto especial”, não apenas pela rivalidade histórica, mas também pela consequência direta: a liderança provisória da competição.

Elenco do Coritiba comemora a vitória no Atletiba na Arena da Baixada.
Elenco do Coritiba celebra a vitória no Atletiba na Arena da Baixada. (Foto: JP Pacheco/ Coritiba)

Essa vitória tem um gosto especial pelo fato de ser um clássico, pelo fato de nos colocar, mesmo que momentaneamente, na liderança da competição”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

O gol da vitória foi marcado por Sebastian Gómez, aos 18 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio. Com o resultado, o Coxa chegou aos 27 pontos e assumiu a primeira colocação, aguardando os jogos de Goiás e Novorizontino no domingo (29) para o fechamento da rodada.

Crescimento e identidade do Coritiba

Após o clássico, Mozart destacou a evolução do elenco e elogiou a postura da equipe nos momentos decisivos da partida.

+ Os melhores e os piores do Atletiba da Série B

“Eu acredito que nosso crescimento é constante. Temos uma margem boa para melhorar a cada jogo. O nível do nosso elenco mudou significativamente com essa janela. O Clayson, por exemplo, é um jogador de Série A e entrou bem, elevando nosso nível”, avaliou o treinador.

Apesar da vitória sobre o maior rival fora de casa, o mesmo problema seguiu acontecendo para o Coritiba: a falta de efetividade dos atacantes. Em relação a isso, o técnico ressaltou a importância defensiva que jogadores como Josué e Dellatorre tem para o time, assim como fez questão de ressaltar o desempenho defensivo dos zagueiros de ofício.

+ Atletiba: brigas entre torcidas são marcadas por pancadaria e explosões em Curitiba

Mais um jogo sem sofrer gols, o que é um ponto bem positivo. Jacy e Maicon fizeram um jogo de manual”, analisou.

Mesmo com o resultado positivo e o bom momento – e a empolgação após a vitória sobre o maior rival – Mozart adotou um tom cauteloso, sem levantar expectativas e mantendo o discurso de levar o campeonato jogo a jogo. “É uma competição muito longa. Precisamos ter os dois pés no chão e nos preparar a cada jogo”, ressaltou.

+ Coritiba exerce opção de compra de goleiro reserva de Pedro Morisco

Mozart destaca apoio da torcida do Coritiba

Outro ponto destacado por Mozart foi a presença e o apoio da torcida coxa-branca em plena Arena da Baixada. “Foi uma festa bonita. Apesar de estarmos em quatro mil pessoas, fizeram um barulho importante, nos empurraram, nos apoiaram. Foi realmente um dia histórico“, comemorou.

Por fim, o treinador reforçou o discurso de pé no chão e garantiu foco total no próximo confronto, diante do Volta Redonda, na sexta-feira (4), no Couto Pereira.

“A partir de segunda vamos pensar no Volta Redonda. É assim que funciona. Trabalhamos de jogo a jogo“, resumiu o técnico coxa-branca.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!