Curitiba - O título de campeão do Campeonato Brasileiro Série B será definido na tarde deste domingo (23), com a realização dos jogos da 38ª rodada da competição. Coritiba e Athletico são as únicas equipes que ainda disputam o troféu. Com a possibilidade da festa do título acontecer em Curitiba ou em Manaus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preparou uma logística especial.

O Coritiba, que enfrenta o Amazonas, em Manaus, precisa de apenas um empate ou de um tropeço do rival para garantir o título da Série B. Já o Athletico precisa vencer o América-MG na Arena da Baixada e torcer por uma derrota do Coxa. Com a possibilidade de título para as duas equipes, foram separados dois troféus de campeão – um para cada estádio.
No estádio Carlos Zamith, em Manaus, o presidente da CBF deve acompanhar o jogo entre Amazonas e Coritiba. Caso o Coxa conquiste a Série B pela terceira vez na história, o troféu deve ser entregue pelas mãos do mandatário do futebol brasileiro.
Já em Curitiba, na Arena da Baixada, o representante designado para representar a CBF é o ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury. Conforme a entidade, a indicação foi feita pelo reconhecimento da dedicação e pela contribuição relevante de Hélio Cury com o futebol brasileiro.
Os dois jogos decisivos da Série B ocorrem às 16h30 deste domingo (23).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.