A Uefa anunciou, nesta sexta-feira, os indicados para as premiações individuais de suas competições (Liga dos Campeões e Liga Europa). No dia 26 de agosto, junto ao sorteio da fase de grupos da Champions League, a federação irá premiar os melhores jogadores de cada posição: goleiro, zagueiro, meio-campista e atacante, além do prêmio de melhor jogador.

Com cinco atletas, o Chelsea, atual campeão da Liga, possui o maior número de representantes na premiação. Já o vice-campeão Manchester City terá três jogadores na premiação, dentre eles Ederson, o único brasileiro indicado, que tentará superar Courtois, do Real Madrid, e Mendy, dos Blues.

Foto: Reprodução/Uefa

Rúben Dias, dos Citizens, e Azpilicueta e Rüdiger, ambos do Chelsea, brigam pelo prêmio de melhor zagueiro. Já De Bruyne, Jorginho e Kanté disputam no meio.

Entre os indicados para melhor atacante, nenhum esteve na final e apenas um figurou na semifinal, caso de Mabppé, do PSG, que disputa com Lewandowski, do Bayern de Munique, e Haaland, do Borussia Dortmund.

Melhor jogador da Liga Europa

Pela Liga Europa, três atletas que estiveram na final brigarão pelo prêmio de melhor jogador da competição. São eles: Gerard Moreno, campeão com o Villarreal, Cavani e Bruno Fernandes, do Manchester United.

Sandra Paños (Espanha – FC Barcelona)

Defensoras:

Magdalena Eriksson (Suécia – Chelsea FC Women)

Mapi León (Espanha – FC Barcelona)

Irene Paredes (Espanha – Paris Saint-Germain, agora no FC Barcelona)

Meias:

Aitana Bonmatí (Espanha – FC Barcelona)

Alexia Putellas (Espanha – FC Barcelona)

Ji So-yun (Coreia do Sul – Chelsea FC Women)

Atacantes:

Caroline Graham Hansen (Noruega – FC Barcelona)

Jennifer Hermoso (Espanha – FC Barcelona)

Lieke Martens (Países Baixos – FC Barcelona)