O Santo André será o adversário do Palmeiras no primeiro mata-mata desde a volta de Vanderlei Luxemburgo, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No duelo eliminatório anterior sob o comando do técnico, ainda com Marcos como goleiro, o time alviverde acabou eliminado pelo Nacional na edição de 2009 da Copa Libertadores.

Palmeiras e Nacional duelaram pelas quartas de final do torneio continental. Na primeira partida, disputada no antigo Estádio Palestra Itália, o time alviverde saiu na frente por meio de Diego Souza, mas sofreu o empate de Santiago Garcia 10 minutos antes do fim do tempo regulamentar.

Com a vantagem de jogar pelo empate sem gols, o Nacional recebeu o Palmeiras no Estádio Centenário. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo chegou a acertar o travessão adversário e Obina levou perigo no final, mas o placar permaneceu inalterado.

O Palmeiras foi eliminado pelo Nacional nas quartas de final da Copa Libertadores em 17 de junho de 2009 e, dez dias depois, a quarta passagem de Luxa pelo clube alviverde acabou encerrada. Na temporada anterior, o técnico conduziu a agremiação ao título do Campeonato Paulista.

No primeiro mata-mata da nova passagem de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras encara o Santo André às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque. As quartas de final do Campeonato Paulista serão definidas em jogo único e com decisão por pênaltis em caso de empate.