Torcida do Corinthians invadiu o Japão em 2012 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Há quem diga que o Brasil é o país do futebol, justamente pelas diversas demonstrações de paixão que o povo realiza pelo esporte. E uma pesquisa do booking.com, site especializado, revelou que um terço dos brasileiros inclusive gastaria mais com viagens para ver uma partida de futebol do que com viagens em família.

Em pesquisa conduzida com mais de 22.500 pessoas em 29 mercados, 33% dos brasileiros dizem que pagariam mais para uma viagem com esse fim do que para uma viagem em família. Além disso, os torcedores do país estão entre as seis nacionalidades mais dispostas a cancelar sua lua de mel se isso significasse a oportunidade de ver sua equipe jogar ao vivo em um grande evento: 1 em cada 5 (22%) fãs do esporte no país o fariam, atrás de países como China, Índia e Indonésia.

Não à toa, o Brasil é o país que mais reservou hospedagem na cidade de Doha, no Catar, no período de 16 a 22 de dezembro, justamente as datas de disputa do Mundial de Clubes. Inclusive, 77% dos torcedores brasileiros dizem que nunca abandonariam um jogo antes do apito final, independentemente do seu time estar ganhando ou perdendo, sendo que 47% ficariam no estádio porque ainda teriam a esperança de ver o jogo virar e testemunhar a vitória.