A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, no domingo (21), o áudio da análise do árbitro de vídeo sobre o possível pênalti em Jacy, no último lance da partida entre América-MG e Coritiba. O jogo, disputado na Arena Independência, terminou com derrota do Coxa por 1×0.

A árbitra de vídeo da partida, Charly Wendy Straub Deretti (SC), entendeu o lance como faltoso, de acordo com o áudio divulgado pela CBF. Para ela, o goleiro Gustavo atingiu “claramente” o zagueiro do Alviverde.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“Me mostra claramente que sim, tem um contato do antebraço no rosto desse jogador (Jacy). Tem sim impacto, entendo como contato faltoso. Eu vou chamar ele para uma revisão para ele interpretar esse braço, porque pra mim é faltoso”, disse Charly.
Árbitro entendeu que o jogador do Coritiba tocou na bola “ao mesmo tempo”
Quando Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS), árbitro da partida, foi ao monitor para revisar o lance, ele teve uma interpretação diferente da árbitra de vídeo. Para ele, o contato foi “natural”, porque Gustavo também toca na bola.
+ Coritiba empata com o Rio Branco na estreia na Taça FPF
“Quem toca primeiro é o atacante”, diz o VAR. “O goleiro toca na bola também, existe o toque e depois esse lance pra mim é acidental”, responde Lucas. Por fim, ele assinala tiro de meta para o Coelho. Clique aqui para ouvir o áudio da revisão.
A decisão gerou revolta no Coritiba, que reclamou publicamente da decisão da arbitragem logo após a partida.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!