Curitiba - O árbitro de vídeo (VAR) Antônio Magno Lima Cordeiro (CE), que estava no jogo entre Athletico e Ferroviária, na última terça-feira (22), e participou de uma marcação de pênalti polêmica, não foi afastado, como o Furacão gostaria. O profissional está escalado para a partida entre Coritiba e Amazonas, que acontece neste domingo (27), às 16h, no Couto Pereira, pela Série B.

No empate entre Athletico e Locomotiva, em 1×1, Antônio Magno Lima Cordeiro identificou um toque no braço do meio-campista Dudu, do Rubro-Negro, em um cruzamento na área. A imagem mostra que a bola bate, antes, na cabeça do atleta. Questionado sobre o toque, o VAR manteve a interpretação de que o braço estava descolado, recomendando o pênalti. Após a revisão no monitor, o árbitro Alisson Sidnei Furtado optou por marcar a penalidade máxima na ocasião, o que acabou definindo o placar.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Além do VAR, apitarão o jogo do Coritiba o árbitro Maguielson Lima Barbosa (DF) e os assistentes Lehi Sousa Silva (DF) e Gizeli Casaril (SC). Da equipe que atuou no jogo do Athletico, somente o VAR vai trabalhar no jogo do Coxa.
VAR rendeu polêmica contra o rival do Coritiba
Em posicionamento oficial, o diretor rubro-negro Eduardo Freeland chegou a pedir o fim da carreira dos profissionais que trabalharam no jogo, ao alegar que “eles não têm nível suficiente para apitar um jogo profissional”.
+ Athletico pede fim de carreira de árbitro e VAR de jogo contra a Ferroviária
O técnico Odair Hellmann também criticou e, quando questionado sobre uma atuação vergonhosa na partida, rebateu: “Hoje eu não vou admitir a palavra vergonha, vergonha foi a arbitragem“.
+ Coritiba x Amazonas pela Série B: onde assistir ao jogo desse domingo
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!