O atacante Léo Jabá está em São Paulo para resolver problemas relacionados ao clube que detém seus direitos. O PAOK, da Grécia, quer o encerrar o empréstimo ao Vasco e a volta do jogador. Mas o Cruzmaltino e o atleta não concordam.
Aos 22 anos, Léo Jabá, revelado pelo Corinthians, fez história no PAOK, onde foi campeão na temporada 2018/19. Sua carreira, entretanto foi interrompida por uma grave lesão no joelho seguida de uma infecção bacteriana.
Após pouco atuar em 2020, Jabá decidiu retornar ao Brasil para tentar alavancar a carreira. Liberado pelo PAOK, acertou o empréstimo com o Vasco até o fim de 2021, mas com 50% do salário pago pelo clube grego.
Embora os gregos estejam fazendo uma grande pressão, o jogador está satisfeito e vive um bom momento no Cruzmaltino. Camisa sete da equipe de Marcelo Cabo, Jabá está bem fisicamente e vem acumulando minutos em campo
Ao “Detetives Vascaínos” o agente do jogador, Fransergio Bastos, garantiu que ele não deixará o Vasco agora: “Já está definido que ele permanece”, afirmou.
Diante do imbróglio, o Vasco liberou Léo Jabá para ir a São Paulo resolver o caso. Ele, então, não vai disputar a partida desta sexta-feira contra o Sampaio Corrêa, pela 10ª rodada da Série B.