O Vasco da Gama não está conseguindo o início de temporada que gostaria. Pelo Campeonato Carioca, são duas derrotas e um empate. A equipe agora volta suas atenções para a estreia na Copa do Brasil.

No último sábado, contra o Nova Iguaçu, o técnico Marcelo Cabo fez sua primeira partida na beira do gramado, mas o time só empatou em 2 a 2. Para o treinador, entretanto, o confronto serviu para dar ritmo aos novos contratados e jogadores do elenco que retornaram da folga no início da semana.

“Hoje foi muito importante esse jogo, porque a gente precisava buscar a vitória em casa e também dar ritmo de jogo a esses jogadores que estão chegando e àqueles que estavam voltando de recesso”, disse.

Nesta segunda, a equipe iniciou a preparação para enfrentar a Caldense, em Poços de Caldas (MG), na quinta-feira. A novidade ficou por conta da presença do zagueiro Leandro Castán nas atividades com o grupo. Recuperado de uma lesão na coxa, ele está à disposição, mas sua presença no time titular não está garantida.

Outras dúvidas para a partida são Léo Matos e Germán Cano. O lateral retorna após afastamento por covid-19, enquanto o atacante se recupera de problema muscular.

A delegação seguirá para a cidade mineira nesta terça-feira.