Pela segunda vez consecutiva, Raphael Veiga foi escalado como titular no meio-campo do Palmeiras e teve boa atuação, com mais um gol marcado. O meia aproveitou a suspensão de Lucas Lima e já começa a chamar atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Depois da vitória contra o Ceará, no último sábado, o treinador elogiou a qualidade e o potencial de Veiga não apenas nas atuações como titular, mas também nas que entrou no decorrer da partida.

“O Veiga fez bons jogos como titular, mas já vinha entrando bem. Ele tem potencial, mas ele tem que dizer se é craque ou não. Ele tem potencial.”, declarou.

Na goleada contra o Bolívar, Veiga anotou o quarto gol do Verdão na partida. Já contra o Ceará, foi ele quem abriu o marcador, logo aos 10 minutos da primeira etapa.

Ao analisar a concorrência pela vaga de articulador no meio-campo, Vanderlei Luxemburgo pontuou que as atuações dos atletas em campo é que serão decisivas para a definição da titularidade.

“Não adianta querer ganhar posição na conversa. Se ganha posição no campo. Não é só questão do que vimos aqui (no jogo), mas do que se vê lá (no treino). Então tudo é um conjunto. Dia a dia é muito importante, treinamento é muito importante, porque o que ele faz lá é o que dá condição para fazer no jogo”, explicou.

Para o duelo desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Botafogo, Lucas Lima volta a ficar à disposição, mas pelas boas atuações nas últimas duas partidas, a tendência é que Raphael Veiga mantenha-se como o titular da equipe.