Atrapalhado por lesão muscular, Gabriel Veron ainda não foi relacionado desde a retomada do futebol. Nesta terça-feira, véspera do jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante trabalhou no gramado e fez postagem otimista no Instagram, mas seu esperado retorno deve ficar apenas para o fim de semana.
Gabriel Veron sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita em julho, passou por tratamento e iniciou processo de transição física. O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a trabalhar com a expectativa de tê-lo já no clássico contra o Santos, algo que não se concretizou.
Nesta terça-feira, além de trabalhos individualizados, Veron participou de uma movimentação técnica em campo reduzido com os reservas. Por meio do Instagram, o atacante postou duas fotos das atividades. “Estou de volta”, escreveu o jovem, em inglês, com a imagem de duas mãos em prece.
Apesar do tom otimista, Gabriel Veron não deve integrar a delegação no confronto com o Internacional. O atacante tem chance de enfim ser relacionado para o jogo contra o Red Bull Bragantino, marcado para as 11 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Gabriel Veron não joga desde o longínquo dia 4 de março, data da vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, pela primeira rodada da Copa Libertadores – na ocasião, substituiu Luiz Adriano durante o segundo tempo do duelo disputado na Argentina. Em 2020, ele participou de apenas nove partidas e ainda não marcou.
O Palmeiras deve enfrentar o Inter com Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña (Diogo Barbosa); Bruno Henrique, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Lucas Lima; Rony (Willian) e Luiz Adriano. O jogo começa às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque.