Considerado a principal promessa das categorias de base do Palmeiras, Gabriel Veron disputou sua primeira partida pela equipe profissional na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Com apenas 17 anos de idade, o atacante relatou suas impressões após a derrota contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Relacionado pelo técnico Mano Menezes de forma inédita, Veron ficou no banco até os 30 minutos da etapa complementar, quando substituiu o experiente Willian. Em pouco mais de 15 minutos, o jovem recebeu algumas bolas e, naturalmente, teve atuação discreta.
“Fico feliz pela estreia, mas triste pela derrota. Agora, é continuar trabalhando, que as coisas vão continuar acontecendo”, disse o garoto. “(Senti) frio na barriga. Para jogar no profissional, tem que trabalhar muito. Felizmente, consegui chegar até aqui”, celebrou.
Antes da esperada estreia, Veron ouviu atentamente as instruções de Mano Menezes. “Ele falou para eu continuar a jogar o que estava jogando. Não se intimidar, ir para cima e ser feliz dentro de campo”, contou. “Seria mais especial se tivesse sido no Allianz, mas fico feliz por ser no Maracanã, principal estádio do Brasil”, acrescentou.
Há quatro rodadas sem vencer, o Palmeiras contabiliza 68 pontos ganhos e figura no terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 36ª rodada, o time defendido por Gabriel Veron pega o campeão Flamengo, no Allianz Parque.
“Estamos deixando a desejar um pouco, pelas duas derrotas seguidas, mas é continuar trabalhando e buscar a vitória contra o Flamengo”, disse o jovem, interessado em entrar em campo mais uma vez. “Toda que vez que colocar a camisa do Palmeiras, temos que dar o máximo e honrar, porque essa camisa é gigante”, afirmou.
