Um viaduto que estava em construção em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, desabou na tarde desta quinta-feira (03). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dois caminhões, um carro e um micro-ônibus foram atingidos e o acidente matou uma pessoa e feriu 13. A Secretária de Saúde diz que são dois mortos e 19 feridos.

A avenida Pedro I, onde aconteceu o desabamento, é uma das mais movimentadas da cidade. A obra fazia parte dos projetos de mobilidade para a Copa do Mundo em Minas Gerais, mas não foi concluída a tempo. O desabamento parou completamente o trânsito na região da Pampulha, onde está localizado o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, que, na próxima terça-feira (08), vai sediar uma das semifinais da Copa do Mundo.

A Construtora Cowan, responsável pela construção, disse, em nota breve, que enviou ao local uma equipe técnica para iniciar as investigações. “A Cowan lamenta profundamente o ocorrido com o viaduto sobre a Avenida Pedro I. Neste momento, a prioridade é o apoio às vitimas e aos familiares”, informa o comunicado.