O Athletico mais uma vez deixou a desejar e saiu de campo derrotado. Contra o Vila Nova, neste sábado (17), no OBA, o Furacão pouco atacou, foi dominado, e em erros de marcação acabou perdendo por 2×1, pela oitava rodada da Série B. Bernardo Schappo e Gabriel Poveda fizeram os gols dos goianos, enquanto Zapelli descontou, de pênalti.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a quatro jogos sem vencer no torneio, parando nos dez pontos, na 11ª colocação, enquanto o Tigre pulou para 16, ocupando a vice-liderança.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Na próxima rodada, o Athletico recebe o Athletic, sábado (24), às 16h, na Ligga Arena. Antes, na terça-feira (19), pega o Brusque, também na Ligga Arena, às 19h30, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, o resultado foi o empate em 0x0.
Athletico inoperante no primeiro tempo
O Athletico iniciou o jogo repetindo os mesmos erros das partidas anteriores. Nem mesmo as mudanças de peças feitas pelo técnico João Correia surtiram efeito. Tanto é que com 12 minutos, o Vila Nova já vencia por 1×0. Após escanteio, a bola sobrou para Guilherme Parede, pela esquerda, cruzar na medida para Bernardo Schappo, completamente sozinho na área, cabecear para o fundo das redes.
+ Clubes das séries A e B pedem mudanças no futebol e declaram apoio a candidato na CBF
A situação poderia ser ainda pior se não fosse o VAR. Aos 18, em bola alçada na área, Schapoo ajeitou para Poveda, que devolveu para o zagueiro, de primeira, marcar mais um. Só que o árbitro de vídeo identificou impedimento na jogada e anulou o gol.
+ Há 30 anos, presidente do Athletico renunciava e abria caminho para Petraglia
Com o Furacão sufocado e errando muito as construções das jogadas, Correia mudou a estrutura da equipe, tirando Habraão e colocando Zapelli. A ideia era empurrar o Tigre para seu campo de defesa e ter mais opções lá na frente. Só que acabou não surtindo efeito e o Rubro-Negro seguiu sendo dominado.
O Vila seguiu buscando mais um gol e, depois de duas oportunidades, conseguiu. Aos 32, em cobrança de escanteio, Thiago Pagnussat cabeceou e Mycael fez grande defesa, mas Gabriel Poveda pegou a sobra e, sozinho, de frente para o gol, só teve o trabalho de chutar e fazer 2×0.
Reação tardia
Na segunda etapa, o roteiro foi muito semelhante. O Vila Nova seguiu melhor em campo, atacando e se não fosse Mycael, teria aumentado a vantagem logo nos primeiros minutos, em finalização de Gabriel Poveda.
O comandante do Athletico mexeu em atacado com menos de dez minutos, colocando João Cruz, Isaac e Renan Peixoto, com o objetivo de aumentar a mobilidade no setor ofensivo. Porém, o que se viu foi os donos da casa com mais posse de bola e sendo pouco atacado.
A chance da reação veio aos 28, quando Luiz Fernando foi derrubado na área por Tiago Pagnussat, mas o pênalti só foi marcado após revisão pelo VAR. Zapelli cobrou mal, mas contou com a falha do goleiro e descontou para o Furacão.
Porém, a reação parou ali. O Vila soube se portar defensivamente, sem abrir mão de atacar, e o Rubro-Negro pouco levou perigo nos minutos finais, amargando mais uma derrota.
Ficha técnica
SÉRIE B
8ª rodada
VILA NOVA 2×1 ATHLETICO
Vila Nova
Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arilson (Wallisson Maia), Igor Henrique (Miticov) e Dodô (João Vieira); Júnior Todinho (Gustavo Pajé), Gabriel Poveda e Guilherme Parede (Gabriel Silva). Técnico: Rafael Lacerda
Athletico
Mycael; Habraão (Zapelli), Tobias Figueiredo, Léo e Esquivel; Raul (Kauã Morais), Felipinho e Giuliano (João Cruz); Tevis (Isaac), Luiz Fernando e Alan Kardec (Renan Peixoto). Técnico: João Correia
Local: OBA (Goiânia-GO)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gols: Bernardo Schappo, 12, Gabriel Poveda, 32 do 1º; Zapelli, 31 do 2º
Cartões amarelos: Guilherme Parede (VIL); Luiz Fernando, Tobias Figueiredo, Felipinho (CAP)
Público pagante: 8.049
Público total: 8.075
Renda R$ 154.645,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!