Em um duelo marcado por tensão, cartões e muita entrega defensiva, o Coritiba superou o Vila Nova por 2×1, mesmo com um jogador a menos, e conquistou uma vitória importante fora de casa pela Série B . Tiago Pagnussat (contra) e Jacy foram os responsáveis pelos gols do Coxa, enquanto Dodô descontou para os donos da casa. A vitória em Goiânia encerrou uma sequência de três jogos da equipe paranaense sem vencer.

Jacy comemora o segundo gol do Coritiba sobre o Vila Nova.
Jacy comemora o segundo gol do Coritiba sobre o Vila Nova. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Com a vitória, o Verdão chegou a 38 pontos e assumiu a liderança da Série B. No entanto, a ponta da tabela ainda depende do resultado do Goiás, que tem 37 pontos e pode retomar a primeira colocação em caso de triunfo sobre o Amazonas no sábado (2), fora de casa. Já o Tigre permaneceu com 27 pontos, na nona posição, e segue tentando encostar no G4.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

O Coritiba volta a campo na sexta-feira, 8 de agosto, às 21h35, para enfrentar a Chapecoense, no Couto Pereira. Já o Vila Nova joga na segunda-feira, 11 de agosto, às 21h30, contra o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém.

Foto: JP Pacheco/Coritiba

Como foi o jogo

O primeiro tempo no OBA foi movimentado e com muitas emoções. O Coritiba começou valorizando a posse de bola e trocando passes em busca de espaços, enquanto o Vila Nova se fechava bem na defesa.

Aos 14 minutos, o Coxa abriu o placar após Tiago Pagnussat desviar contra o próprio gol. O empate do Tigre veio logo depois: aos 21 minutos, Jacy cometeu pênalti em Guilherme Parede e Dodô converteu a cobrança.

+ Campeão brasileiro pelo Coritiba celebra conquista e admite mágoa

O cenário ficou complicado para o Coritiba aos 30 minutos, quando Filipe Machado foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por reclamação. Mesmo com um jogador a menos, o time se reorganizou e, aos 45 minutos, Jacy apareceu na área para desviar o cruzamento de Alex Silva, recolocando o Coxa em vantagem antes do intervalo: 2×1.

Na volta do intervalo, o Coritiba adotou uma postura mais defensiva, focado em segurar a vantagem no placar e superar a desvantagem numérica após a expulsão de Filipe Machado. O time voltou mais concentrado, diferente do momento de desequilíbrio que apresentou após sofrer o empate ainda no primeiro tempo.

+ Associação e SAF do Coritiba se desentendem nos bastidores e clima pesa

O segundo tempo foi tenso e truncado, com o futebol ficando em segundo plano por diversos momentos. As discussões entre os jogadores aumentaram e, em apenas 10 minutos, a arbitragem distribuiu quatro cartões amarelos para tentar controlar os ânimos.

Nos 15 minutos finais, o técnico Mozart fechou a equipe, reforçando a marcação e explorando apenas raras oportunidades em contra-ataques. Com muita entrega defensiva, o Coxa segurou o 2 a 1 e garantiu três pontos importantes fora de casa, alvançando a liderança da Série B.

Ficha técnica

SÉRIE B
20ª rodada

VILA NOVA 1×2 CORITIBA

Vila Nova
Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Maia e Willian Formiga (Higor); João Vieira (V. Paiva), Arilson (Poveda) e Igor Henrique; Dodô, Guilherme Parede (Pajé) e André Luís. Técnico: Luizinho Lopes.

Coritiba
Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Zeca; Sebá Gómez, Filipe Machado e Josué; Iury Castilho (Tiago Coser), Lucas Ronier e Dellatorre (Coutinho). Técnico: Mozart.

Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: Tiago Pagnussat (contra), aos 14 do 1º; Dodô (VLN), aos 25 do 1º; Jacy (CFC), aos 45 do 1º
Cartões amarelos: Guilherme Parede, André Luis e Junior Todinho (VLN); Gustavo Coutinho, Tiago Cóser, Jacy e Zeca (CFC)
Cartão vermelho: Filipe Machado (CFC), aos 30/1º
Público total: Não divulgado
Renda: Não divulgado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!