O Palmeiras perdeu um de seus principais jogadores ainda no primeiro tempo do Derby disputado na noite de quarta-feira. Responsável por substituir o lateral esquerdo Matias Viña, que sofreu corte na cabeça, Diogo Barbosa surpreendeu o técnico Vanderlei Luxemburgo em Itaquera.
Escalado como titular, Viña fazia uma partida consistente até os 18 minutos da etapa inicial. Após choque de cabeça em jogada aérea com o jovem volante Patrick de Paula, o lateral uruguaio ficou no chão, recebeu atendimento médico e, sangrando, precisou ser substituído por Diogo Barbosa.
De acordo com informação publicada pela TV Globo, o corte na cabeça de Matias Viña foi profundo e exigiu a realização de sete pontos. Como medida de precaução, o departamento médico palmeirense planeja submeter o lateral uruguaio a exames nesta quinta-feira.
Com Viña sem condições de prosseguir em campo, Luxa resolveu colocar Diogo Barbosa em detrimento de Lucas Esteves – Victor Luis, o outro lateral esquerdo que estava no elenco, acertou com o Botafogo. Ao final da partida, o técnico não se arrependeu da decisão.
“Uma surpresa muito boa foi o Diogo de lateral. Não é mais aquele jogador que tomava bola nas costas a toda hora. Foi atento na marcação e, ofensivamente, muito bem. O Diogo ganhou três quilos de massa muscular. Se ganhar mais uns dois, vamos ter dois laterais de alto nível”, projetou Luxa.
Com Viña como dúvida, o Palmeiras encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista às 16 horas (de Brasília) de domingo, contra o Água Santa, no Allianz Parque. Nas quartas de final, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo encara o Santo André.