A primeira convocação de Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira chamou atenção em vários aspectos. Nesta segunda-feira (26), após listar os 25 jogadores que estarão na equipe para os jogos contra Equador e Paraguai, o italiano conversou com a imprensa e deu mais detalhes sobre as escolhas que fez.

O nome de Neymar era uma das dúvidas para essa primeira convocação de Ancelotti. O jogador do Santos voltou a jogar uma partida, na última quinta-feira (22), após cinco semanas lesionado.
+ Veja a primeira convocação de Ancelotti no comando da seleção brasileira
Para o italiano, a ideia desta convocação era selecionar jogadores que estão bem, mas que Neymar acabou de voltar lesão.
“Todo mundo sabe que Neymar é um jogador muito, muito importante. Contamos com ele, obviamente. Conversei com ele essa manhã para explicar, e ele está totalmente de acordo“, revelou Ancelotti.
Estilo de jogo da seleção
Questionado se o estilo de jogo da seleção vai ser igual ao do Real Madrid, Ancelotti sorriu ao dizer que “depende”. O desempenho do clube na atual temporada não foi tão satisfatório quanto na última, quando venceu a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol.
+ Brasil: em que ano foi o último título da Copa do Mundo? Relembre conquista
“Depende. Se é o Madrid do ano passado, sim, se for o Madrid desse ano, não. Depende das características dos jogadores… tem muitos que não estão agora nessa convocação”, concluiu
Sobre Vinícius Júnior
Eleito melhor do mundo na última temporada, Vini nunca conseguiu um desempenho satisfatório com a camisa canarinho, diferente do Real Madrid, onde brilhou sob o comando de Ancelotti.
“É difícil dizer porque Vini não apresentou sua melhor versão, eu digo que se não fez, ainda vai fazer. É um jogador extraordinário, fantástico. O jogador brasileiro tem muito carinho à sua seleção e isso pode causar uma pressão. Estou 100% convencido que ele vai apresentar sua melhor versão pela seleção”, garantiu Ancelotti.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!