Curitiba - Titular pela primeira vez após se recuperar de uma lesão, o meia Vini Paulista foi quem abriu o caminho do Coritiba para a vitória por 2×0 sobre o Paraná Clube, no sábado (15), na Vila Capanema.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, o jogador aproveitou cruzamento de Everaldo pela esquerda e, de cabeça, balançou as redes, marcando o seu primeiro gol na temporada, o segundo com a camisa alviverde.
O posicionamento na área foi fruto de uma decisão do técnico Mozart, que optou por escalá-lo no ataque, pelos lados do campo, no lugar do poupado Lucas Ronier. Jogando mais ofensivamente, o camisa 36 teve liberdade ofensiva.
Função não é novidade no Coritiba
Contratado no final de 2023 pelo Coritiba, após uma boa campanha no Juventude na Série B de 2023, Vini Paulista chegou como volante. Porém, ao longo de 2024, já havia atuado como uma espécie de ponta, com o técnico Fábio Mathias, que o conhecia dos tempos da base do Grêmio.
Agora com Mozart, voltou a atuar no setor, ganhando uma oportunidade de ser titular após cerca de três semanas se recuperando de um edema muscular.
“A gente tem que estar à disposição para o que o professor pedir. Muito feliz por estar voltando a atuar, ainda não estou 100%, mas feliz pelo gol”, disse ele, na saída do gramado.
Meia é homem de confiança de Mozart
O jogador iniciou a temporada como titular, atuando as três primeiras partidas do time principal do Coritiba. Porém, depois do empate em 0x0 com o Athletico, no dia 25 de janeiro, ficou de fora dos duelos seguintes, se recuperando de lesão.
Voltou à ficar à disposição no empate em 1×1 com o Operário, quando saiu do banco de reservas. A oportunidade de começar jogando veio contra o Paraná Clube, mesmo em um outro setor. O que mostra a importância que ele tem para Mozart, que, em outras oportunidades, já tinha destacado o meia.
“O Vini Paulista, por exemplo, pode jogar em várias posições. Vamos buscar atletas polivalentes e vamos focar em um esquema de jogo no começo, mas com atletas que tenham características assim e comprometimento”, disse o técnico, em sua apresentação no clube no final do ano passado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!