Curitiba - O Athletico vive seu melhor momento na Série B em muito tempo. Com as vitórias consecutivas sobre Remo e Avaí, ambas pelo placar de 2 a 1, o Furacão encostou no G4 e voltou a brigar diretamente por uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2026.

Atualmente na sexta colocação, o Rubro-Negro soma 20 pontos, mesma pontuação de Avaí e Remo — justamente seus dois últimos adversários- e um ponto a menos do que o CRB, que fecha o G4. Essa é a menor distância do Athletico para o grupo dos quatro primeiros desde a quinta rodada, quando uma sequência de oscilações freou a escalada na tabela.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Cenários distintos, mas o mesmo resultado para o Athletico
As vitórias sobre catarinenses e paraenses tiveram peso de decisão. Além de conquistar seis pontos fundamentais, o Athletico superou adversários diretos na luta pelo acesso e, de quebra, ganhou vantagem nos critérios de desempate.
Os triunfos aconteceram em contextos bem diferentes. Contra o Remo, no dia 14 de junho, mesmo jogando em casa, o Furacão saiu atrás no placar logo aos 50 segundos. A equipe precisou se reorganizar durante o jogo e buscar a virada, que veio apenas nos acréscimos do segundo tempo, com um gol de Alan Kardec.
+ Melhor ataque e segunda pior defesa, Athletico busca regularidade na Série B
Já diante do Avaí, no último domingo (22), fora de casa, o Athletico adotou uma estratégia mais cautelosa. Com uma formação que priorizou o meio de campo, Odair Hellmann conseguiu reduzir os espaços do adversário e controlar a posse no setor defensivo. Apostando nos contra-ataques, o Rubro-Negro garantiu a vitória com um gol de puro oportunismo de Renan Peixoto.
Atletiba pela frente
Com os resultados, o Furacão vive seu melhor momento na competição desde a quinta rodada. A diferença para o G4 agora é de apenas um ponto, o que deixa o time embalado para a sequência da Série B.
+ Técnico do Athletico comemora vitória fora de casa: “Perfeito para hoje”
Apesar dos avanços, o Athletico ainda apresentou falhas defensivas. Contra o Remo, sofreu um gol no início após deixar o atacante adversário livre dentro da área. Diante do Avaí, uma bola mal afastada resultou no gol que recolocou os catarinenses na partida.
Com uma semana cheia de trabalho, Odair Hellmann terá tempo para ajustar esses problemas antes do clássico contra o Coritiba, marcado para o próximo sábado (28), na Arena da Baixada.
+ Atacante do Athletico admite que gol do meio de campo não foi por acaso
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!