Curitiba - Com início difícil no Coritiba, o volante Filipe Machado conquistou a confiança da torcida e do técnico Mozart. Contratado este ano, o jogador ressaltou não só o desenvolvimento dele como de toda a equipe, após o início de temporada conturbado.

No melhor momento da temporada, o Coxa está no G4 da Série B, na quarta colocação, com dez pontos. Um dos pilares do meio-campo coxa-branca, Machado destacou o momento e evolução neste início de segunda divisão.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“A gente conseguiu entender melhor o que o Mozart pedia, ele vem passando no dia a dia e a gente vem entendendo o mais rápido possível. O mais importante é o coletivo, se o coletivo estiver bem, o individual vai sobressair”, comentou o volante.
Início difícil no Coritiba
O Alviverde caiu precocemente no Campeonato Paranaense, ao ser eliminado para o Maringá nas quartas de final. Machado foi expulso logo no primeiro tempo do jogo de ida, que terminou em 2×0 para a equipe do interior. O volante também perdeu o primeiro pênalti do Coritiba na disputa de penalidades contra o Ceilândia, na Copa do Brasil.
+ Contra a Ferroviária, Mozart pode repetir pela terceira vez escalação do Coritiba
Sobre o melhor momento individual e a “volta por cima”, ele comentou sobre a própria cobrança e busca por minimizar os erros.
“Eu me cobro muito internamente, tenho uma autocrítica muito grande. São coisas que acontecem, errar um pênalti ou uma jogada, o importante é estar preparado pra próxima jogada. Às vezes você erra um lance e não acontece nada. Sou um cara muito tranquilo quanto às críticas“, destacou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!