Curitiba - O Athletico oficializou a saída do volante Fabrizio Peralta, 22 anos, que deixa o clube sem ter atuado em nenhuma partida oficial. O paraguaio estava emprestado pelo Cruzeiro desde o início do ano, mas não foi sequer relacionado para jogos ao longo de sua curta passagem pela Arena da Baixada. A confirmação da rescisão foi divulgada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta terça-feira (1).

Contratado como aposta para a temporada 2025, Peralta enfrentou problemas físicos desde a chegada ao clube. Em abril, o então técnico Maurício Barbieri chegou a explicar que o jogador estava “muito abaixo fisicamente” e que por isso seguia um trabalho de recondicionamento separado do elenco principal.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Em sua chegada ao Rubro-Negro, o volante disse estar motivado a “deixar o Athletico onde ele merece estar”, ressaltando a importância de ajudar na luta pelo acesso a Série A. “A torcida, o estádio e a cidade eu já conhecia bastante. Curitiba é uma cidade muito boa, muito linda. É maravilhoso para mim estar aqui, estar em um time grande como o Athletico”.
Apesar de ter evoluído ao longo dos meses, o volante não conseguiu espaço nem com Barbieri e nem com Odair Hellmann, atual comandante rubro-negro. Diante do novo planejamento para a disputa da Série B, a diretoria atleticana optou por encerrar o empréstimo e liberar o atleta.
+ Athletico muda formação e estratégia da defesa, mas falhas seguem
Qual o futuro do ex-Athletico?
Sem oportunidades no Furacão, Peralta deve ir para o Cerro Porteño, do Paraguai, em novo empréstimo. O clube paraguaio terá prioridade em eventual compra, enquanto o Cruzeiro, detentor de 60% dos direitos econômicos do jogador, observa o próximo capítulo da carreira do jovem como forma de recuperar o investimento feito em 2024.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!