Coritiba venceu o Volta Redonda fora de casa por 1×0, neste sábado (25), pela 34ª rodada da Série B e deu um importante passo rumo ao acesso. Em partida que aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, Walisson marcou o gol que dá os três pontos para o time.

Walisson marcou o gol da vitória. (Foto: JP Pacheco/ Coritiba)

Com o resultado, o Coxa alcançou os 60 pontos e se mantém na liderança da competição, a três pontos do segundo colocado e a seis do quinto. A próxima partida do Alviverde é no Couto Pereira, diante do CRB, na sexta-feira (31). Já o Volta Redonda segue na zona de rebaixamento, com 34 pontos, e enfrenta o Botafogo-SP na próxima rodada.

Primeiro tempo de cartões e gol do Coritiba no final

O primeiro tempo foi equilibrado e morno. O Volta Redonda, apesar de ter mais posse de bola, pouco conseguiu criar. A melhor chance foi com cruzamento de Raí, que encontrou Sanchez na área para cabecear na rede pelo lado de fora.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

O Coritiba, por outro lado, mesmo sem a posse de bola não sofreu, mas também não chegou com perigo. Na primeira etapa de jogo, o árbitro Afro Rocha de Carvalho Filho deu quatro cartões amarelos, dois para cada lado.

+ Volta Redonda 0x1 Coritiba: Coxa na reta final da maratona do acesso

Uma tabela envolvendo quase todos os jogadores pelo lado esquerdo quase resultou em gol. O Alviverde envolveu a marcação adversária, mas Vini Paulista não encontrou ninguém na área.

+ Coritiba e Athletico repetem Série B e empatam sem gols na Taça FPF

A cena mudou e o Coxa foi para o intervalo com a vantagem quando Vini perdeu uma disputa de bola e ela caiu nos pés de Walisson. O volante arriscou de longe, o goleiro Jefferson Paulino “frangou” e o Coritiba abriu o placar no fim do primeiro tempo.

Segunda etapa “morna”

O Voltaço fez três substituições no intervalo de jogo, com objetivo de ficar mais ofensivo. No entanto, pouco conseguiu oferecer perigo ao Coxa, que dominou a bola no campo defensivo com tranquilidade.

+ Clubes da Série B pedem ajuda financeira à CBF, que vai ceder R$ 50 milhões

Em algumas escapadas, principalmente com Lucas Ronier, o Coritiba tentava arriscar em busca do segundo gol. Quando o Voltaço passou a ter controle da bola, a cena do primeiro tempo se repetiu: posse, sem objetividade. Com isso, o Coxa se defendeu e segurou o 1×0 até o final, mesmo com a expulsão de Maicon no final do jogo e uma pressão dos donos da casa, que não se refletiu em trabalho para o setor defensivo.

Ficha técnica 

Série B 2025
34ª Rodada

Volta Redonda x Coritiba

Volta Redonda
Jefferson; Welligton, Igor Morais, Lucas Adell, Bruno Barra (Chay); Sanchez (Caio Roque), Thalysson (Igor Maduro), Iraí; Vitinho (MV), Marquinhos e Ygor Catatau (Ítalo Carvalho). Técnico: Diogo Siston

Coritiba
Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy, Zeca; Walisson (Filipe Machado), Sebastian Gómez (Geovane), Josué (Iury Castilho); Vini Paulista (Carlos de Pena), Lucas Ronier e Dellatorre (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart

Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Gol: Walisson, 45 do 1º
Cartões amarelos: Thalysson, Lucas Adell, Chay e Igor Maduro (VRE); Dellatorre, Walisson, Maicon e Sebastián Gómez (CFC)
Cartão vermelho: Maicon, aos 42/2
Público pagante: 2.201
Público presente: 2.701
Renda: R$ 56.050,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.