O Operário perdeu para o Volta Redonda por 1×0, na tarde deste domingo (29), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. O jogo foi válido pela rodada 14 da Série B 2025.

Operário e Volta Redonda se enfrentaram pela Série B.
Operário e Volta Redonda se enfrentaram pela Série B. (Foto: Anderson Mendes/ @ecacrescimos/ Operário)

No segundo jogo do técnico Alex Souza no comando da equipe de Ponta Grossa, o gol da vitória dos mandantes foi marcado por Gabriel Bahia, de cabeça após um escanteio.

+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br

Com o resultado, o Fantasma ficou na 14ª colocação na competição, com 17 pontos no total. Já o time mandante subiu para 16º lugar, com 14 pontos.

No próximo jogo o Operário enfrentará a Chapecoense na segunda-feira (07), às 19h, no Germano Krüger. O Volta Redonda jogará na sexta-feira (4), às 19h, contra o Coritiba, fora de casa. 

Primeiro tempo

O confronto começou equilibrado, mas poucas emoções em campo. Uma chance desperdiçada por Vinicius Mingotti, aos 18, e a resposta com Gabriel Bahia de cabeça, aos 22 minutos, foram alguns dos poucos lances mais perigosos.

Aos 35 minutos, o Volta Redonda conseguiu uma boa finalização, com Sanchez, mas o arremate foi para fora. Quatro minutos depois, mais uma boa chance para os donos da casa, exigindo uma boa defesa do goleiro Vágner. 

Aos 41, mais uma oportunidade na pressão dos mandantes, mas o chute foi pela linha de fundo. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

+ Veja as datas e horários dos próximos jogos dos paranaenses na Série B

Segundo tempo

A etapa final começou com o jogo muito parecido, com o Volta Redonda melhor, mas sem conseguir chegar com perigo. Aos poucos o Fantasma equilibrou a partida, também chegando no ataque.

Aos 24 minutos, Ademilson quase fez um gol do meio de campo, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, o goleiro Vágner fez boa defesa, mas o lance foi anulado por impedimento.

Já aos 27 minutos quem salvou o Operário foi a trave, que evitou o gol de Lucas Tocantins. A resposta dos visitantes foi aos 32, com Ademilson acertando um belo chute no travessão.

Até que, aos 35 minutos, saiu o gol do Volta Redonda. Após cobrança de escanteio, Gabriel Bahia fez de cabeça. 1×0, placar final.

Ficha técnica 

Série B 2025
Rodada 14

VOLTA REDONDA 1 x 0 OPERÁRIO

Volta Redonda

Jean Drosny; Wellington Silva (Jhonny), Gabriel Bahia, Bruno Barra e Sanchez; André Luiz (Robinho), Pierre e Raí (Léo Ceará); Vitinho Lopes (Lucas Tocantins), MV e Ítalo (Matheus Lucas). Técnico: Rogério Corrêa. 

Operário

Vágner; Diogo Mateus (Gabriel Souza), Joseph, Miranda e Cristiano; Zuluaga, Neto Paraíba (Índio) e Boschilia; Pedro Lucas (Jhemerson), Rodrigo Rodrigues (Ademilson) e Vinícius Mingotti (Ronald). Técnico: Alex Souza.

Local: Estádio Raulino de Oliveira
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: Gabriel Bahia (VOL), aos 35/2º.
Cartões amarelos: MV (VOL). Pedro Lucas, Miranda, Diogo Mateus, Gabriel Souza e Zuluaga (OPE).
Público total: 674 pessoas
Renda: R$ 9.095,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.