Na tarde de terça-feira (31), o atacante Walter abandonou os treinos do Fluminense, sem dar explicações e preocupou a diretoria e comissão técnica do clube carioca. Porém, a alegação foi de que o jogador estaria em uma reunião, em Curitiba, para acertar sua possível vinda ao Atlético Paranaense.
O clube paranaense ainda não se pronunciou sobre o assunto, já o empresário do jogador declarou que não há nada acertado, e que Walter ainda não está negociado com outro time, porém o Atlético tem preferência.
A vinda de Walter para o Atlético já era estudada, após a contratação de Enderson Moreira para o comando técnico do Furacão, o treinador havia trabalhado com o atacante no time do Goiás e o jogador estava na lista de indicados pelo comandante à diretoria do time Rubro-negro.
Walter faz parte de uma lista de possíveis reforços do Atlético para a temporada de 2015. Atualmente o time está em uma situação complicada no Campeonato Paranaense, onde após perder para o Londrina, na última rodada da primeira fase do campeonato, o time irá disputar o torneio da morte, partidas que decidem entre quatro times (Atlético, Rio Branco, Prudentópolis e Nacional) quais irão participar da segunda divisão do campeonato estadual, em 2016.
O atacante é aguardado no CT das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, para uma conversar com a diretoria do Fluminense em decisão de sua situação no futebol do clube.