Curitiba - O atacante Wesley Pomba pode deixar o Coritiba muito em breve. O jogador recebeu uma proposta de um time ucraniano e negocia a saída do Coxa. A informação é do repórter Rogério Scarione, da Jovem Pan News Curitiba.

Wesley Pomba pode estar deixando o Coritiba rumo a um time da Ucrânia. Foto: Rafael Ianoski/Coritiba

Sem oportunidades de jogar no time e na última posição na fila de atacantes em condição de jogar, Pomba jamais conseguiu engrenar no Coritiba. Contratado pelo clube em 2023 após se destacar pelo Caxias-RS, chegou a ser emprestado ao Ituano-SP e, de volta, não rendeu.

Neste ano, Pomba atuou apenas uma vez. No dia 30/01, atuou 30 minutos na goleada do Coritiba sobre o Andraus, por 4 x 0, no Couto Pereira. Contudo, teve uma participação discreta e pouco contribuiu na larga vitória.

Menos de 30 jogos em dois anos de contrato: presença de Pomba no Coritiba gera questionamentos

Wesley Pomba, de 22 anos, chegou ao Coritiba logo após o fim da bela participação do Caxias-RS no Campeonato Gaúcho de 2023. A equipe chegou a eliminar o Internacional nas semifinais, com o atacante sendo um destaque do time vice-campeão do torneio.

Todavia, logo que chegou ao clube, pouco jogou. Em 2023, ainda como um time de Série A, o Coritiba vivia cenário de crise, com derrotas em série e inúmeras trocas de treinador. O contexto, portanto, atrapalhou Pomba, que rapidamente foi emprestado ao Ituano-SP.

No Ituano-SP, contudo, o desempenho deu esperanças de um recomeço no Coritiba. Em 18 jogos naquele ano, marcou três gols pelo time paulista e retornou ao Coxa no início de 2024. Contudo, foi novamente muito mal: marcou apenas um gol em 26 jogos.

Portanto, a presença de Pomba no Coritiba gera questionamentos da torcida pelo investimento feito para trazê-lo, um empréstimo relâmpago e uma presença quase imperceptível no dia a dia do clube.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!