Curitiba - William Thomas, diretor executivo e head esportivo do Coritiba, foi processado pelo zagueiro Thiago Dombroski, ex-zagueiro do Coxa e atualmente no Termalica Nieciecza, da Polônia. O defensor e seu staff acionaram o dirigente na justiça e cobram danos morais que teriam sido causados por William Thomas ao zagueiro.

A ação está sendo feita pelo advogado Jeffrey Chiquini, que representa os direitos de Dombroski. O atleta, porém, descarta processar a instituição, pelo carinho e respeito que adquiriu por ela nos últimos anos.
De acordo com o profissional, em apuração com o advogado, Thiago Dombroski tinha uma proposta oficial de € 600 mil por 60% dos direitos econômicos do Pafos que acabou não se concretizando. Todavia, depois da divulgação feita por William Thomas, outros times interessados ficaram na dúvida em contratar o jogador.
Todavia, sem acordos, restou ao jogador o retorno ao Portimonense. O atleta acabou saindo do Coritiba por apenas € 30 mil (185 mil reais) dando, portanto, prejuízo financeiro ao clube.
Agente acusa diretoria do Coritiba de dificultar negociações; William Thomas desconversa
As informações sobre a situação de Thiago Dombroski foram reveladas por Naor Malaquias, agente do jogador, durante entrevista exclusiva ao Bate Pronto no início de dezembro. Na ocasião, o profissional afirmou que o Coxa dificultava negociações para que Dombroski deixasse o Portimonense-POR rumo a outro clube.
Ainda de acordo com o agente, a falta de espaço em atuar no clube português seria um fator preponderante no desejo de busca por novos ares. Todavia, ao receber contatos de outros times, em especial poloneses, Naor e Dombroski teriam se irritado com declarações de William Thomas sobre a necessidade do atleta realizar uma cirurgia no joelho.
- Agente revela drama de zagueiro do Coritiba em Portugal
- Coritiba: diretor explica situações de reforços, Alef Manga e Thiago Dombroski
- Coritiba fecha transferência de zagueiro Thiago Dombroski
Tal revelação foi feita por William Thomas no final de agosto de 2024. Questionado sobre diversos temas e atletas relacionados ao Coritiba, o dirigente revelou que o atleta tinha um problema no joelho e deveria fazer uma cirurgia.
Esta revelação, porém, teria sido feita sem autorização da dupla. O fato, ainda de acordo com o agente, teriam atrapalhado negociações com outros clubes, que se sentiram inseguros quanto as condições físicas de Thiago Dombroski. Ainda sim, o atleta foi anunciado, na última semana de janeiro, pelo Termalica Nieciecza, time da segunda divisão da Polônia.
Contudo, ainda sim, Dombroski ainda não atuou pelo time polonês nesta temporada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!