Autor do gol da vitória do Palmeiras contra o Ceará, no sábado, o atacante Willian valorizou o segundo tempo alviverde no Allianz Parque. Depois de uma primeira etapa equilibrada, os donos da casa conseguiram se impor após o intervalo e garantir o triunfo.
“Sabíamos da dificuldade que a gente ia enfrentar. A equipe do Ceará é de muita qualidade, bem treinada e experiente. Os jogadores têm bastante mobilidade. Então, no primeiro tempo estava bem equilibrado, sem muitas chances ali na frente e com eles marcando muito bem. Mas mesmo assim conseguimos abrir o placar, depois tomamos esse gol de bola parada. No segundo tempo as coisas fluíram mais, conseguimos chegar com mais facilidade e mais velocidade, penetrando bem na defesa deles. No final consegui fazer o gol que nos deu a vitória”, disse o atacante à TV Palmeiras.
Willian ainda destacou a possibilidade das cinco substituições, medida sugerida pela Fifa e adotada pela CBF por conta da longa paralisação de jogos pela pandemia de covid-19.
“É manter essa regularidade e intensidade. Por isso que é bom as cinco substituições, o professor também consegue mudar durante a partida e dar um gás, até pela sequência de jogos. Isso realmente trás um desgaste, então ele consegue ter essa opção”, afirmou.
Contra o Ceará, o Palmeiras voltou a vencer como mandante no Brasileirão após três jogos. A importância de uma vitória em casa foi o último ponto exaltado por Willian.
“Temos que valorizar essa vitória, a importância de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, principalmente jogando dentro de casa”, concluiu.