A possibilidade de William voltar ao Corinthians ganhou força pelas redes sociais, nesta segunda-feira, principalmente depois que o jornalista italiano Fabrizio Romano postou, no Twitter, que o Timão teria feito uma proposta ao jogador.

“O Corinthians já fez oferta oficial para Willian, confirmado. Ele quer deixar o Arsenal desde maio e já está considerando a proposta do Corinthians. Willian nunca esteve em negociações com o Al Ahli – prioridade ainda para os clubes europeus, mas agora o Corinthians está pressionando”, escreveu Romano.

O plano corintiano segue voltado para Roger Guedes, com quem o Corinthians já tem bases financeiras acordadas e depende ‘apenas’ do jogador conseguir a rescisão contratual junto ao Shandong Luneng até o dia 31 de agosto.

William se transferiu do Chelsea para o Arsenal em agosto de 2020 e tem mais dois anos de contrato com os Gunners.

Aos 33 anos, o meia não tem conseguido espaço no time dirigido por Mikel Arteta. Por isso, seu futuro passou a ser discutido com o clube londrino.

Segundo a imprensa inglesa, Willian recebe 100 mil libras por semana, o que é equivalente a R$ 2,9 milhões por mês.

Assim como no caso de Roger Guedes, Willian teria de definir tudo até o fim de agosto, caso pretenda jogar no Brasil nesta temporada.