Chegada de Yaya Touré ao botafogo pode emperrar

Quem pensou que a novela envolvendo a contratação do volante marfinense Yaya Touré pelo Botafogo chegou ao fim se enganou. Na sexta-feira a diretoria confirmou o acerto e inclusive vazou um vídeo comemorativo pelo acerto. Porém, Ricardo Rotenberg, membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, revelou que o acerto está na verdade é muito complicado e se mostrou pessimista com a possibilidade de o atleta atuar pelo Glorioso.

Segundo o dirigente, problemas familiares atrapalham o acerto: “Ele vem passando por problemas pessoais, na verdade familiares, que pesam nesta decisão. O agente dele quer muito que ele venha e o próprio jogador quer vir. Porém, disse a ele que acredito que ele não venha. Quando apertarmos ele, ele sinaliza de maneira positiva. Porém, pelo que estou vendo tem a ver com a família dele”.

O Botafogo apresentou a melhor proposta pelo jogador, que tinha o interesse do Libertad do Paraguai e de clubes da Espanha e da Arábia Saudita.

“Não tem nada a ver com dinheiro e sim com a família”, disse o dirigente.

Não há um prazo para o desfecho e o Botafogo não vai mais insistir, porém, a proposta feita segue mantida.

Dentro de campo o elenco participou de um trabalho regenerativo nesta quarta-feira e nesta quinta-feira começa a preparação para o duelo contra o Bangu neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O jogo pode marcar a estreia do meia japonês Keisuke Honda com a camisa do Glorioso.