Apesar da ótima atuação dos goleiros Marcos e Murilo – este que substituiu o titular machucado – o setor defensivo falhou feio e o Paraná perdeu para o Boa Esporte por 1 a 0 na noite deste sábado (20), no Estádio de Varginha-MG. Tomas aproveitou a bobeira do zagueiro Anderson Rosa e o rebote de Marcos para marcar o único gol da partida, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, os dois times permanecem nas suas respectivas posições: Tricolor é o 11ª e o Boa o 6ª colocado da Série B.
Na sua segunda passagem pelo Paraná, o técnico Ricardinho já conheceu sua primeira derrota na segunda partida. Apesar de contar com retornos importantes de Edson Sitta e Lúcio Flávio, a equipe não conseguiu encaixar o esquema de jogo e pouco pressionou os mandantes. A única chance clara de gol foi o chute de fora da área de Lucas Otávio, onde a bola caprichosamente bateu na trave. Curiosamente, a partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão foi tranquila para a arbitragem, que não precisou mostrar nenhum cartão amarelo.
Na próxima rodada o Paraná volta a jogar na Vila Capanema quando recebe o Avaí. O jogo está marcado para as 19h30 da próxima terça-feira (23). Já a equipe de Varginha joga mais uma em casa contra a Luverdense, também na terça.
Confira a classificação atualizada da Série B do Campeonato Brasileiro clicando aqui.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Paraná começou tomando as rédeas da partida e trocava passes no campo defensivo para tranquilizar as ações iniciais, mas pouco atacou. Já o Boa, quando tinham a bola no pé, era mais ofensivo e buscava logo a finalização. Apesar do jogo aberto, a primeira chance apareceu apenas aos 13 com o chute por cima do gol de Paulinho. Tudo continuava calmo, mas foi só os mandantes colocarem a bola no chão para a partida ganhar em emoção.
Em dois minutos, dos 21 aos 23, Tomas e Thiago Carvalho já mostraram a força ofensiva e obrigaram Marcos a fazer boas defesas. Porém, cinco minutos depois, o goleiro paranista já não conseguiu evitar o pior. Anderson Rosa se atrapalhou na zaga e Karanga roubou a bola. O atacante chutou, para a defesa de Marcos, porém, no rebote, Tomas apareceu e empurrou para as redes. Nos minutos finais da primeira etapa, Karanga e Pikachu ainda tiveram mais duas ótimas chances de ampliar, mas o goleiro Murilo, que substituiu Marcos machucado, salvou o Tricolor.
O técnico Ricardinho mexeu na equipe – com a entrada de Júlio Cesar – e no ânimo para o segundo tempo. O Paraná voltou mais ofensivo e agudo no ataque, mas permanecia pecando na finalização. Enquanto isso, Murilo continuava operando milagres para o Tricolor lá atrás, como na cabeçada de Ciro Cena que o goleiro espalmou. No único lance que o Tricolor caprichou no chute, aos 16, a bola de Lucas Otávio acabou tocando na trave do goleiro João Carlos. Karanga, duas vezes, e Pikachu ainda tiveram mais duas chances de ampliar no contra-ataque, mas chutaram pra fora e o jogo acabou com o placar construído na primeira etapa.
Ficha técnica
Local: Estádio Municipal Melão, em Varginha-MG. Data: sábado, dia 20 de setembro de 2014. Horário: 21h (horário de Brasília).
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS). Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS).
Boa Esporte: João Carlos; Tinga, Thiago Carvalho, Ciro Sena e Marinho Donizete (Piauí); Josa, Wellington, Tomas e Clébson (Morato); Uallison Pikachu (Diego) e Fernando Karanga.
Técnico: Nedo Xavier manda a campo:
Paraná Clube: Marcos (Murilo), Ricardinho, A. Rosa, Alisson e Paulinho; Sitta, Lucas Otávio (Arthur), Lúcio Flavio e T. Humberto (Júlio Cesar); Adaílton e Tiago Alves.
Técnico: Ricardinho
Gols: Tomas (27 min 1ª tempo)
Confira os lances: