Foto: Reprodução/Chapecoense

O jogador reagiu bem a cirurgias e médicos acreditam em futuro no esporte

O zagueiro Neto, um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense na Colômbia, apresentou melhoras significativas no estado de saúde. Nesta quinta-feira (1º), o pai do jogador, Helam Marinho Zampier, contou que depois de ser submetido a cirurgias, o defensor reagiu bem e os médicos chegaram a dizer que ele terá condições de no futuro, estar recuperado e voltar a jogar futebol.

“Meu filho está cada vez melhor. Acaba de fazer cirurgia na perna e médicos afirmam que voltará ao futebol”, escreveu no Facebook o pai do jogador de 31 anos. “Agradeço as orações e continuemos com elas pois ainda precisamos de confirmações e alta para poder vê-lo de perto e tenho que dominar minha ansiedade que é muita”, completou.

O defensor de 31 anos, ex-Santos, foi o último a ser resgatado do local da queda do avião, nos arredores do aeroporto internacional de Medellín. Cerca de dez horas depois do acidente, resgatistas encontraram Neto bastante ferido, com hipotermia e com uma grave lesão torácica, que motivou cuidados especiais dos médicos.

Dos 22 jogadores do clube que viajavam para a final da Copa Sul-Americana, três sobreviveram. Além de Neto, continuam hospitalizados em estado grave o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o goleiro Follmann. Outro integrante do voo que está internado na Colômbia é o radialista Rafael Henzel.

 

Leia mais:

Corpos das vítimas da tragédia com a Chape chegam na manhã de sábado

Falhas em plano de voo foram apontadas antes da decolagem

Mais de 20 mil homenageiam jogadores da Chape na Arena Condá

Colombianos lotam estádio em comovente homenagem à Chapeconse