Curitiba - Após a derrota no último clássico Atletiba, vencido pelo Coritiba por 1×0, o zagueiro Léo comentou sobre os problemas defensivos do Athletico. Hoje o Furacão é o segundo time de toda a Série B que mais sofreu gols. Já foram 19 sofridos nestes primeiros 14 jogos, com apenas o Athletic, que está na zona de rebaixamento, com números piores (23).

Leo Zagueiro do Athletico em campo com a camisa do Furacão
Léo,zagueiro do Athletico. (Foto: Instagram/ _Leo06)

“Não é fácil, mas tem que continuar trabalhando. Para o zagueiro, quando toma gol é horrível, nunca é fácil. Você vê o que tem para melhorar em vídeo e se cobra bastante”, admitiu Léo, em entrevista coletiva.

Contra o rival Coritiba, o gol da derrota no clássico também não foi fácil de digerir. “Infelizmente tomamos um gol de bola parada, mas estamos nos cobrando para minimizar os erros”, garantiu o defensor.

“Não achar que está tudo errado”, defende zagueiro do Athletico

Ainda no calor do último clássico contra o Coxa, Léo fez questão de lembrar que a equipe teve um bom desempenho em campo, principalmente no primeiro tempo. Diante disso, para o jogador, não é porque o Athletico perdeu para o maior rival que o trabalho não vem sendo bem feito.

+ Saiba tudo o que aconteceu no maior Atletiba dos últimos anos

“A postura foi boa, competimos, lutamos, fizemos um baita primeiro tempo, na minha opinião, mas infelizmente depois que se perde um clássico em casa tudo o que você falar não tem tanta importância”, admitiu o zagueiro.

“Temos continuar trabalhando, não achar que está tudo errado e seguir no nosso objetivo” acrescentou Léo.

+ Técnico do Athletico pede desculpas após derrota no clássico: “Chorar 24 horas”

Com a derrota em casa, o Athletico está na nona colocação da Série B, mas essa posição ainda pode piorar com a sequência da rodada. No próximo jogo o Furacão vai até Manaus para enfrentar o Amazonas no sábado (5), às 20h30.

“Temos que recuperar fora de casa os pontos que perdemos em casa”, resumiu na mesma entrevista coletiva o técnico Odair Hellmann.

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.