O zagueiro Jacy, do Coritiba, deixou de lado a fama de bruto e firme que o torcedor se acostumou a ver dentro de campo e abriu o coração ao falar sobre a mãe e a importância da família em sua trajetória. Entre lembranças e gratidão, o defensor revelou o quanto os valores familiares influenciam sua postura dentro e fora das quatro linhas.

Jacy homenageou a mãe antes de jogo do Coritiba
Jacy mostrou seu lado família e a ligação com a mãe. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Em um dos momentos mais emocionantes, o zagueiro expôs seu sentimento de entrar em campo com uma camisa dedicada à mãe, que atravessa um período delicado de saúde e chegou a chorar.

Entrei nesse último jogo em casa, se eu não me engano, com uma camisa dedicada pra ela, porque tá passando por um momento complicado, um momento difícil, mas que ela se sente muito orgulhosa, né? Ela sempre fala pra mim: ‘Filho, eu tenho muito orgulho da pessoa que você se tornou.’ Mas não no sentido de jogador ou algo do tipo, e sim no sentido de ter crescido na vida, de não ter se envolvido com droga, de ser um bom pai, ser um bom marido”, contou o zagueiro, visivelmente emocionado.

“Aprendi isso com a minha mãe”, declara jogador do Coritiba sobre postura em campo

Além da homenagem, o defensor relembrou os ensinamentos da mãe, que carrega como guia na carreira.

“Dentro de campo eu acho que tento me dedicar ao máximo possível. Eu aprendi isso com a minha mãe. Ela sempre falou pra mim: ‘Tudo que você for fazer, se você ama, faz com toda a vontade que você tem.’ E muita gente fala isso, né? ‘Pô, Jacy, parece que ninguém te reconhece no dia a dia, cara, mas dentro de campo você se transforma e tudo mais.’ Mas eu acho que eu só tento contribuir com o que ela me passou”, completou.

Entre força e sensibilidade, Jacy tem se firmado não apenas como um dos pilares da defesa coxa-branca, mas também como um exemplo de respeito, entrega e valores familiares — características que, segundo ele, aprendeu com quem mais admira.

Preparação para o Atletiba

No domingo, Jacy disputará seu segundo Atletiba com a camisa do Coritiba, sendo o primeiro no Couto Pereira. E o zagueiro projetou uma ‘final de campeonato’ diante do rival, uma vez que o clássico pode ser decisivo para os dois lados.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

“Vai ser um jogo importante, vai decidir muita coisa no campeonato, mas estamos encarando como se fosse uma final. Um jogo onde Curitiba vai parar e estamos focados. É um jogo muito especial e é uma grandeza poder jogar. Fica na memória dos torcedores, do jogador”, completou ele.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!