Conhecido pelas torcidas de Botafogo e São Paulo, o zagueiro Dória atualmente veste a camisa do Santos Laguna, do México. Assim como diversos outros campeonatos ao redor do mundo, a liga local está paralisada por conta da pandemia de coronavírus.
Ao comentar sobre a intervenção no futebol mexicano por conta da doença, Dória afirma que sua rotina mudou rapidamente: “De imediato, a diretoria do Santos Laguna determinou que a gente ficasse em casa para terem tempo de decidir o que será feito na sequência. Aqui tudo está mudando muito rápido! Então, por isso, estamos treinando de casa a partir de hoje (17/03), seguindo as recomendações específicas que o clube passou pra nós”.
“Eles enviaram na casa de cada atleta o material completo para cada um realizar o programa de exercícios que foi criado pra esse momento de reclusão. Agora é aguardar o momento de podermos voltar à rotina de treinamentos e jogos”, completou.
(Foto: Reprodução/Instagram)
O jogador ainda comentou sobre as medidas tomadas pelo seu clube desde que o coronavírus começou a se propagar: “Aqui, no Santos Laguna, desde que a epidemia começou, colocaram álcool em gel em todos os lugares possíveis do clube. No refeitório, as frutas estão todas com papel filme, isoladas, pra ninguém tocar no que o outro vai comer; os lanches também estão todos com papel filme, pra também evitar alguma possível contaminação”.
“Os garçons e o pessoal que trabalha preparando nossas refeições estão usando máscara, luva. Fica uma pessoa no refeitório, também de máscara e luva, entregando o talher na mão de cada um, pra evitar do talher ficar na mesa exposto. Enfim, o clube está bastante organizado. Eles cuidaram de tudo muito rápido, de um dia pro outro, tudo pensando na saúde de todos. Mandaram muito bem, gostei muito disso! Agora estamos aqui, no compasso de espera dos próximos passos pra ver como ficaremos”, concluiu.
A pandemia de coronavírus tem impactado diversos eventos esportivos ao redor do mundo. No futebol, os principais campeonatos estão paralisados e, muitos, sem previsão para retorno.
Confira os eventos esportivos afetados pelo coronavírus:
