Vinicius Zanocelo está no Santos há quatro meses e ainda não se firmou. O meio-campista disputou 10 jogos, apenas um deles como titular e tem 267 minutos no total.

Destaque da Ferroviária no Campeonato Paulista, Zanocelo recebeu várias propostas do Brasil e estava quase certo com o PSV, da Holanda. A escolha pelo Peixe teve muito a ver com o ex-técnico Fernando Diniz.

Diniz ligou para o atleta, comentou sobre seu estilo de jogo e planejou ele como titular. Na prática, porém, o jovem de 20 anos foi pouco utilizado.

Vinicius Zanocelo só foi titular na derrota por 2 a 0 para a Juazeirense, pela Copa do Brasil, quando Fernando Diniz poupou todo o time. Quando entrou no segundo tempo, geralmente foi improvisado e/ou usado com a equipe atrás no placar.

Para piorar a situação, Zanocelo teve uma lesão na coxa direita no dia 11 de agosto. Ele só voltou a ser relacionado contra o Flamengo, no dia 28. De lá para cá, só atuou uma vez, diante do Ceará, e por 10 minutos.

Vinicius Zanocelo busca convencer o técnico Fábio Carille nos treinamentos. Ele será reserva contra o São Paulo na próxima quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O contrato de empréstimo com a Ferroviária termina em 31 de maio de 2023. O valor de compra fixado é de 2 milhões de euros (R$ 12,7 mi).

Veja os jogos de Zanocelo com a camisa do Santos:

Fluminense x Santos: 31 minutos

Santos x São Paulo: 25 minutos

Santos x Sport: 32 minutos

Santos x Athletico: 15 minutos

Palmeiras x Santos: 19 minutos

Santos x Independiente: 12 minutos

Independiente x Santos: 34 minutos

Chapecoense x Santos: 26 minutos

Juazeirense x Santos: 63 minutos

Ceará x Santos: 10 minutos