Zé Ricardo se demitiu após derrota para o Botafogo (Divulgação/Vasco)

Decisão foi anunciada pelo diretor Paulo Pelaipe após derrota para o Botafogo, neste sábado, em São Januário, pela nona rodada do Brasileirão

Zé Ricardo não é mais o técnico do Vasco. Após a derrota por 2 a 1 no clássico contra o Botafogo, neste sábado, em São Januário, o ex-treinador cruzmaltino pediu demissão de seu cargo, neste sábado (2). O anuncio foi feito pelo diretor Paulo Pelaipe em entrevista coletiva concedida após a partida.

“Zé Ricardo solicitou a demissão ao cargo de treinador do Vasco. Estamos comunicando que Zé Ricardo não é mais treinador do clube”, anunciou Pelaipe.

Leia também: Descubra quem é Fred, o jogador menos conhecido do Brasil na Copa

“Nós tentamos reverter a situação, porque nunca foi o nosso pensamento a saída do profissional. Mas ele se manteve firme nessa posição. Quero agradecer ao trabalho dele e de toda comissão técnica. Agora, vamos sentar com o Newton Drummond Gerente de Futebol e o presidente Alexandre Campello e buscarmos um nome no mercado”, complementou o dirigente vascaíno.

O auxiliar-técnico Valdir Bigode, ex-jogador do clube, assumirá o time interinamente para a sequência do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.