O goleiro Guillermo Ochoa, aos 40 anos, se envolveu em uma situação inusitada durante a janela de transferências do futebol europeu. O experiente jogador, conhecido por ter disputado cinco Copas do Mundo pelo México, desapareceu após ter um acordo praticamente selado para se juntar ao Burgos, time da Segunda Divisão da Espanha.

Ochoa viajou para Burgos com a intenção de concluir a negociação, já que os termos principais do contrato estavam alinhados com o clube e seus representantes. A expectativa era que ele assinasse e fosse oficialmente anunciado como reforço. No entanto, um imprevisto em relação a um detalhe no contrato fez com que o acordo tomasse um rumo inesperado.
+ Coritiba e Athletico estão entre os clubes que mais lucraram indiretamente em janela internacional
No momento de assinar o contrato, a equipe de Ochoa solicitou uma revisão de uma cláusula. Enquanto os advogados analisavam a situação, o goleiro pediu uma breve pausa, dizendo que iria tomar um café. O que deveria ser um rápido intervalo se transformou em um sumiço completo. Ochoa não retornou à reunião, não atendeu mais ligações e nem respondeu às mensagens.
Torcida do Burgos comemorou que Ochoa não assinou
A torcida do clube espanhol recebeu a notícia com “alívio e naturalidade”, de acordo com o jornal Marca, da Espanha. Muitos torcedores, inclusive, ironizaram a situação e apelidaram o ocorrido de “O golpe do café”.
+ Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B após a 24ª rodada
Agora, o Burgos avalia outros nomes para assumir a posição de goleiro, o que é uma das prioridades para a temporada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!