Curitiba - O goleiro Pedro Morisco, 21 anos, já é uma referência no elenco do Coritiba. Depois de se tornar titular absoluto da equipe no ano passado, em 2025 o arqueiro de 1,91m já foi capitão em uma partida e se destacou na última, contra o Operário, ao defender o primeiro pênalti como profissional.

Goleiro Pedro Morisco, do Coritiba.
Pedro Morisco no aquecimento antes do jogo do Coritiba com o Operário, em que defendeu o primeiro pênalti como profissional. (Foto: JP Pacheco/Divulgação Coritiba)

Pênaltis, aliás, foram um dos motivos que chamaram atenção quando Morisco estava na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024. Após uma bela participação, se destacando nas cobranças de penalidades máximas e ajudando o Coxa a chegar nas quartas de final, logo ele virou titular da equipe principal.

TABELA: Veja a classificação do Paranaense e os próximos jogos

Pela Série B do ano passado, Morisco foi titular em 36 das 38 partidas do clube. No total já são 57 partidas pelo time coxa-branca. Atuações seguras que tem chamado atenção inclusive de outros times. 

R$ 6 milhões e subindo…

Segundo o site Transfermarkt, o valor do atleta no mercado hoje é de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 6 milhões. Mas é muito difícil acreditar que o Coxa venderia uma das suas principais revelações por tão pouco. O Botafogo, atual campeão brasileiro e da Libertadores, já mostrou interesse no atleta.

Na atual temporada, Morisco jogou em sete das 10 partidas do Coritiba no Paranaense. Isso porque o Alviverde utilizou a equipe sub-20 em algumas rodadas. Na soma destas sete partidas, o atleta sofreu apenas dois gols. No jogo contra o Azuriz, no dia 8, foi inclusive capitão da equipe, se aproveitando da ausência de alguns jogadores mais experientes que estavam suspensos ou lesionados.

Agradando o chefe

Após o empate com o Operário, na última rodada, o técnico Mozart, do Coritiba, fez questão de ressaltar o desempenho do goleiro e do atacante Lucas Ronier, revelações do clube. “Já falei em outras oportunidades, o Coritiba historicamente é formador de jogadores. Morisco, Ronier já são realidades, não são mais apostas”, garantiu o treinador.

Mozart ressaltou ainda que o goleiro tem se destacado também fora das quatro linhas. “ Morisco e Ronier) estão na segunda temporada como titulares, mas esses meninos podem evoluir bastante ainda. O Morisco já está assumindo um papel de liderança importante. Com certeza serão importantes para a sequência da temporada”, apostou o técnico.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.