Se depender do otimismo do ex-centroavante Carlos Alberto Garcia, o Londrina Esporte Clube fará bonito na decisão do Campeonato Paranaense contra o F.C. Cascavel. O primeiro jogo é nesta quarta-feira (6), às 15h20, no estádio do Café. “Pela força da camisa, o Londrina é favorito a ganhar o título”, garante o ídolo do Tubarão.
Garcia foi o autor do gol do título do Campeonato Paranaense de 1981, conquistado pelo Londrina contra o grande rival, Grêmio Maringá, no chamado “Clássico do Café”. Conhecido pela torcida como o ‘Bem Amado’, por mandar beijos aos torcedores quando marca seus gols, o ídolo londrinense não se esquece do gol marcado na decisão contra os maringaenses.
“Nunca mais me esqueci. Foi um momento mágico! Antigamente, ganhar o campeonato estadual era o sonho de todo jogador. No futebol atual, os jogadores não sentem mais amor pela camisa”, comentou.

(Foto: Henrique Campinha)
A fase do Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro não é das melhores. O time está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação com 30 pontos. Mesmo assim, o eterno centroavante do LEC se mantém otimista em relação à final.
“Meu sentimento pelo Londrina é fora do comum. Sou torcedor fanático do clube. Com todo respeito ao Cascavel, pela história e a força da camisa, o Londrina é o favorito a ganhar o título “, exaltou.
Além do otimismo de Garcia, o Londrina tem a seu favor um retrospecto positivo em finais envolvendo times do interior do estado. Em toda história do campeonato, essa será a quarta vez que clubes do interior se enfrentarão na decisão, todas envolveram o LEC, que vendeu nas três ocasiões anteriores. Contra o Grêmio Maringá em 1981, contra o União Bandeirantes, em 1992 e em 2014, contra o Maringá Futebol Clube.
A segunda partida será em 13 de outubro, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel.