Nesta sexta-feira, o Time Brasil de salto conquistou a medalha de prata na Copa das Nações, no  no CSIO3* Vejer de La Frontera, Espanha. O Brasil foi representado pelos cavaleiros Felipe Amaral, montando Android 3K, Karina Johannpeter, montando Escape-Adventure, e Matheus Correa apresentando Zeusz.

A equipe brasileira fechou a prova com apenas quatro pontos perdidos (sem descarte).

A campeã do torneio foi a Grã-Bretanha, que totalizou apenas dois pontos perdidos. Com 9 pontos perdidos, Suíça e Suécia empataram em terceiro lugar.

O técnico do time Brasil Phillipe Guerdat, mesmo sendo ausência por estar acompanhando o Campeonato Brasileiro Senior Top na Sociedade Hípica Paulista em São Paulo, comentou o desempenho brasileiro no torneio.

“O resultado da equipe brasileira na Espanha foi muito bom, especialmente também porque havia 20 nações concorrendo. Quanto mais cavaleiros e amazonas estiverem competindo em Copas das Nações melhores as chances de a gente formar uma boa equipe nas principais disputas do circuito mundial”, comentou.

“Dentre as condições que chegamos em Tóquio, acredito que ao final tivemos um bom resultado. Claro que sempre pode ser melhor, mas alcançamos o melhor possível”, encerrou.