Ídolo do Athletico, Nikão será homenageado na Câmara de Vereadores de Curitiba

por Guilherme Almeida
Via assessoria de imprensa
Publicado em 28 out 2021, às 15h57. Atualizado às 16h40.

Depois do 3×0 contra o Flamengo no Maracanã, o Athletico é finalista da Copa do Brasil. A vitória foi construída com dois gols de Nikão, ídolo e um um dos grandes destaques do time nas conquistas recentes.

O mineiro Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, de 29 anos, chegou ao Furacão em 14 de janeiro de 2015. No último dia 8 de outubro, completou a marca de 300 jogos disputados com a camisa Rubro-Negra.

Considerado por muitos torcedores como o maior ídolo da história do Athletico, ele agora será homenageado pela Câmara de Vereadores de Curitiba. O vereador Alexandre Leprevost (SD) protocolou o pedido para que o meia receba o título de Cidadão Honorário da cidade. O projeto será votado no próximo mês pela Câmara.

Homenagem justa

Para Alexandre Leprevost, a honraria é um estímulo para que Nikão siga sendo exemplo para todos, e continue sendo um instrumento da inclusão social por meio do esporte e do seu trabalho realizado no Athletico.

“O Título é uma forma de prestigiar o atleta, independente de torcida ou de time. A intenção é reconhecê-lo em nome dos curitibanos como um vencedor. O Cidadão Honorário é mais um estímulo para que ele siga forte, seguindo seus princípios, intensificando ações sociais, servindo de exemplo e inspirando outras pessoas”.

História de superação

Além de ser reconhecido no meio esportivo pela habilidade e humildade, Nikão tem uma história de vida emocionante, com a superação de perdas familiares e o vício em álcool. O encontro com a Igreja e o vínculo com a Fé foram essenciais para que o jogador do Athletico superasse a fase difícil.

O meia é casado com Izabela Luz Sampaio da Cruz, união que foi celebrada em Curitiba. Eles tem dois filhos: Thiago Vinícius e João Gabriel, curitibanos natos. Muitas pessoas não sabem, mas fora dos campos Nikão é conhecido pelas ações sociais, como distribuição de cobertores, roupas e alimentos para moradores de rua da cidade.

O Projeto de Lei Ordinária para o Cidadão Honorário de Curitiba ao jogador Nikão será votado no próximo mês na Câmara.

  • Com informações da assessoria de imprensa do Vereador Alexandre Leprevost

Mostrar próximo post
Carregando