Na noite de quinta-feira (7) o atacante Luighi, da equipe sub-20 do Palmeiras, não conseguiu segurar a emoção após mais um caso de racismo no futebol. Depois do jogo no Paraguai pela Libertadores da categoria, o atleta se indignou por não ser perguntado sobre isso na saída de campo e desabafou.

Jogador Luighi, do Palmeiras, chora após sofrer racismo na Liberttadores sub-20.
Jogador Luighi, do Palmeiras, chora após sofrer racismo na Libertadores sub-20. (Foto: Reprodução).

“Não, não. É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso”?

+ Athletico e Coritiba se solidarizam a atleta do Palmeiras que sofreu racismo

Na declaração, Luighi ainda questionou o que será feito pela Conmebol diante de mais um caso em um campeonato da competição. E lembrou ainda o absurdo maior que é isso ocorrer em um campeonato de base. Veja o vídeo abaixo.

Rivais se solidarizam e Conmebol responde

Após a partida, vencida pelo Palmeiras por 3 x 0, o Palmeiras publicou nota protestando diante do ocorrido. O mesmo ocorreu com os rivais São Paulo e Corinthians, que se solidarizaram com Luighi através das redes sociais. 

“Acima de qualquer rivalidade, esta luta é contra o racismo”, diz a nota do Corinthians, por exemplo.

a Conmebol, organizadora do campeonato, falou em “medidas disciplinares” em seu perfil oficial.  “A CONMEBOL rejeita categoricamente todo ato de racismo ou discriminação de qualquer tipo. Medidas disciplinares apropriadas serão implementadas e outras ações estão sendo avaliadas em consulta com especialistas da área”, postou a entidade

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.