O atleta de Futebol 7 Janff Carlos, de 28 anos, morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, no Piauí. A morte do jovem foi confirmada nesta segunda-feira (6), pela federação responsável pela modalidade no país, a Futebol 7 Brasil. O jogador defendeu a camisa de grandes equipes do cenário nacional e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira de Futebol 7, em 2023.

Janff Carlos era natural do Piauí e chegou a defender a Seleção Brasileira de Futebol 7
Janff Carlos era natural do Piauí e chegou a defender a Seleção Brasileira de Futebol 7 (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O atleta sofreu um mal súbito durante as férias, no início de janeiro, na cidade de Parnaguá, no sul do Piauí. No momento do incidente, Janff, também conhecido como Jota9, bateu a cabeça e chegou a perder a consciência. 

O rapaz recebeu atendimento médico e foi detectado um AVC hemorrágico. No último domingo (5), o jogador foi transferido para Teresina, porém, teve o óbito confirmado na segunda-feira (6).

Leia também:

Jogador morre após fazer história na modalidade

Jota9 era apaixonado por futebol e chegou a brilhar em campos, quadras de futsal e, principalmente, em gramados sintéticos. Com passagem por grandes clubes do Futebol 7 brasileiro, Janff foi convocado pela Seleção Brasileira em 2023.

Também pela modalidade, o jogador conquistou o título da Copa do Brasil com a camisa do Resenha FC. Com faro de gol, o pivô era conhecido pelos amigos e adversários como artilheiro. 

Janff Carlos defendeu camisas de grandes clubes de Futebol 7
Janff Carlos defendeu camisas de grandes clubes de Futebol 7 (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A Futebol 7 Brasil lamentou a morte do jogador. “É com muito pesar recebemos a notícia do falecimento do atleta Janff Carlos. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos, desejando que encontrem conforto para superar essa perda irreparável”, publicou a federação esportiva.

Um amigo comentou no post da Futebol 7 Brasil com uma mensagem de despedida. “Descanse em paz meu eterno camisa 9. Obrigado por tudo meu irmão. Te amo. Deus conforte nossos corações e de sua família”, publicou o amigo.

A mulher de Janff realizou uma publicação nesta quarta-feira (8), agradecendo as mensagens. “Foi uma das noites mais difíceis da minha vida”< escreveu a companheira.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.