O jogador de futsal André Augusto Pereira, que defendia o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, morreu na tarde da última segunda-feira (30), em Pato Branco, no sudoeste do Paraná. De acordo com o clube, o atleta de 31 anos estava internado desde o dia 24 de dezembro, no Hospital São Lucas, com suspeita de meningite bacteriana. André deixa a esposa e um filho e a família autorizou a doação de seus órgãos.

André Augusto disputou 64 partidas pelo Marreco (Foto: Marreco Futsal)

O Marreco confirmou a morte do jogador em suas redes sociais. “Com a mais profunda dor e pesar, o Marreco Esporte Clube comunica o falecimento de André Augusto Pereira, atleta da equipe de Futsal. Aos familiares e amigos, estendemos nossas mais sinceras condolências neste momento de imensa tristeza”, afirma a nota do clube.

André chegou ao Marreco Futsal em 2019 e retornou ao clube em 2022. Ele jogava com a camisa 4 e, ao longo das duas passagens, somou 64 jogos e 12 gols. Na nota, o clube enfatizou a história do jogador. “Sua memória sempre permanecerá viva em nossos corações, e seu legado sempre será lembrado e respeitado dentro e fora das dependências deste clube”.

Leia também:

“Sua dedicação, humildade e comprometimento foram, e sempre serão, pilares fundamentais para todos nós. Obrigado por cada momento de alegria que você nos proporcionou. Foi uma honra tê-lo como parte da nossa história”, finalizou o Marreco Futsal, que decretou luto oficial de cinco dias.

Esposa prestou homenagem ao atleta

A esposa do jogador, Cibeli Ostetto Amadigi Barros, se despediu do marido nas redes sociais. “Hoje perdi a pessoa mais incrível que já conheci na vida, meu amigo, companheiro, parceiro de tudo, marido, pai do meu filho e amor da minha vida… Seu último jogo foi contra uma meningite bacteriana e infelizmente perdemos o jogo… Mas fez seu último golaço doando seus órgãos e salvando muitas vidas… Nós te amamos, nosso guerreiro”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.