Uma briga generalizada foi registrada no fim da partida da Liga Nacional de Futsal entre Pato Futsal e Magnus, no último sábado (12), em Pato Branco, no sudoeste do Paraná. O jogo terminou em 2 a 2 e com o apito final alguns atletas começaram a discutir dentro de quadra. A Polícia Militar do Paraná fez o uso de spray de pimenta para dispersar os envolvidos quando a confusão se agravou.

Na ocasião, os jogadores Neguinho, do Pato Futsal, e Dieguinho, do Magnus, começaram a discussão e foram rodeados pelos colegas, que passaram a se empurrar em quadra.
Em seguida, policiais militares usaram spray de pimenta. Nas imagens, registradas pelo canal GOAT no YouTube, mostram atletas passando mal após inalar a substância. A ação da polícia revoltou alguns jogadores, que discutiram com os policiais.
“A polícia entrou em quadra e jogou gás de pimenta, não está preparada para um negócio desse. A polícia não está preparada”, disse Rodrigo, atleta do Magnus.
O portal RIC entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Paraná, que em nota informou que esteve presente para intervir a briga. Veja na íntegra:
“Na noite do último sábado, 12 de julho de 2025, durante partida válida pela Liga Nacional de Futsal entre as equipes do Pato Futsal e do Magnus, realizada no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, a Polícia Militar do Paraná esteve presente no jogo em questão e atuou para intervir em uma situação de tumulto generalizado entre atletas e equipe de segurança privada.
Durante a partida, uma equipe da PMPR estava presente no local conforme ordem de serviço, entretanto, diante da necessidade de atendimento a uma ocorrência de violência doméstica, os policiais de serviço foram deslocados, permanecendo no ginásio apenas o CPU (Comandante de Policiamento da Unidade) e seu motorista.
Ao final do jogo, iniciou-se um desentendimento entre jogadores das duas equipes, evoluindo para uma briga generalizada com participação de membros da segurança privada. Diante da proporção da confusão e da tentativa de agressões múltiplas, os policiais militares presentes utilizaram o espargidor de spray de pimenta – instrumento de menor potencial ofensivo – para dispersar os envolvidos e restaurar a ordem.
Apesar da dispersão inicial, os ânimos permaneceram exaltados, com relatos de desacato por parte de alguns atletas, inclusive do capitão da equipe visitante. Um novo foco de tumulto foi registrado após agressão de um jogador da equipe do Magnus contra um segurança, sendo a situação novamente contida.
Do lado externo do ginásio, torcedores locais se aglomeraram com o intuito de hostilizar a equipe visitante e a arbitragem. Com o apoio de equipes da ROTAM, ROCAM e Patrulha Rural, a Polícia Militar realizou novas ações de dispersão e assegurou a escolta da equipe do Magnus Futsal e da arbitragem até o hotel em que estavam hospedados, no município de Vitorino.
A atuação da PMPR foi fundamental para restabelecer a ordem, evitar consequências mais graves e garantir a segurança dos envolvidos”.
Vídeo da briga generalizada em jogo de futsal no Paraná; veja
A confusão aconteceu logo após o fim da partida. Confira abaixo:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui