Justiça abre investigação contra Daniel Alves por suposto assédio sexual
A Suprema Corte da Espanha aceitou uma denúncia da polícia contra o jogador Daniel Alves, nesta terça-feira (10). O lateral direito está sendo acusado de ter agredido sexualmente uma mulher.
Veja também:
- Jogador iraniano escapa da pena de morte, mas é condenado a 26 anos de prisão
- VÍDEO: Filhos imploram para que pai deixe de agredir mãe durante trabalho no Paraná
De acordo com a imprensa da Espanha, a mulher acusou o jogador de tocá-la por baixo de sua calcinha sem seu consentimento quando ela estava com amigos na boate no final de dezembro de 2022.
Em comunicado, o tribunal afirmou que abriu processo ‘por um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado”.
Apesar do nome do jogador não estar presente no pronunciamento, uma porta-voz confirmou à Reuters que o atleta é objeto da queixa. Segundo a fonte, o caso está sob investigação, mas o tribunal não tem mais informações.
Na última sexta-feira (6), Daniel Alves se pronunciou pela primeira vez sobre o caso. Em vídeo, o lateral confirmou presença na danceteria Sutton, mas negou que tenha praticado qualquer abuso.
Após sua participação na Copa do Mundo, Daniel Alves estava em Barcelona. Anteriormente, o jogador esteve na cidade para aprimorar a forma física no time B do Barcelona. O atleta se reapresentou no Pumas, do México, apenas após a virada do ano.