BRUXELAS (Reuters) – A estreia de Vincent Kompany como treinador e jogador do Anderlecht terminou com uma surpreendente derrota em casa por 2 x 1 para o Oostende, na liga belga, no domingo, enfatizando a difícil tarefa do ex-capitão do Manchester City em seu novo cargo.
O zagueiro de 33 anos foi recebido de volta ao seu primeiro clube por duas faixas enormes e um coro de cânticos de adoração ao escalar-se no time titular.
No entanto, depois de um começo brilhante em sua primeira partida competitiva para o seu clube de infância em 13 anos, o time jovem de Kompany passou a maior parte do jogo parecendo um time visitante e foi recebido por um coro de vaias no final da partida.
O holandês Michel Vlap deu a Kompany o início ideal com um gol aos 13 minutos e logo depois teve um segundo gol anulado pelo VAR.
No entanto, o Oostende empatou com Ronald Vargas, que poderia ter colocado os anfitriões em vantagem antes do intervalo, se não tivesse sido a defesa do goleiro do Anderlecht, Thomas Didillon.
Fashion Sakala, que saira do banco de reservas, marcou o gol da vitória aos 30 minutos do segundo tempo.
Um potente cabeceio do próprio Kompany, perto do final da partida, viu o Anderlecht chegar perto do empate, mas o perigo foi eliminado pela defesa do Oostende.
Kompany colocou em campo Samir Nasri, seu antigo companheiro de equipe no Manchester City, mas o ex-jogador da seleção francesa não teve grande impacto em sua estreia no futebol belga.
Depois de um magnífico período de 11 anos com o Manchester City, Kompany assinou um contrato de três anos com o objetivo de revitalizar o clube de maior sucesso da Bélgica.
(Reportagem de Mark Gleeson)