Léo Batista morreu neste domingo (19), aos 92 anos. A morte do apresentador causou comoção, famosos, clubes de futebol e fãs prestaram homenagens ao jornalista nas redes sociais.

“O São Paulo FC recebeu com profunda tristeza a notícia do falecimento do jornalista Léo Batista. Léo marcou gerações com suas inúmeras apresentações na televisão brasileira, com grande participação no jornalismo esportivo. Descanse em paz”, escreveu o Perfil oficial do São Paulo Futebol Clube, no X (antigo Twitter).
O Botafogo também usou as redes sociais para homenagear o locutor. “Eterno em nossos corações! Com pesar e gratidão, hoje nos despedimos do grande Léo Batista, escolhido pela Estrela Solitária e um dos maiores nomes da comunicação brasileira”, diz um trecho da publicação compartilhada no perfil oficial do clube no X.
Jornalista começou na Globo nos anos 70
Léo Batista ficou conhecido como a “A Voz Marcante” e virou referência na televisão brasileira. O jornalista foi contratado pela TV Globo em 1970 e se consolidou apresentando programas como “Globo Esporte” e o “Jornal Hoje”.
O SporTV exibiu em junho de 2022 um documentário celebrando o legado e a influência de Léo Batista na narração esportiva e no jornalismo nacional.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!