Athletico pode encaminhar classificação à segunda fase da Libertadores

Publicado em 9 abr 2019, às 00h00.

O Athletico Paranaense entra em campo nesta terça-feira (9), às 19h15, pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Então, o Furacão recebe o Tolima, na Arena da Baixada, e em caso de vitória se aproxima da classificação para a próxima fase.

Athletico na Taça Libertadores

Com seis pontos, o Furacão lidera o Grupo G da Libertadores. Embalado por duas vitórias seguidas na Arena, o Athletico enfrentará o único adversário que o derrotou na competição.

Pela estreia do campeonato, o Tolima bateu o Rubro-Negro por 1 a 0. Porém, aquela foi a única vitória dos colombianos que agora somam quatro pontos e ocupam a terceira posição.

Em caso de vitória, o Rubro-Negro abre cinco pontos em relação ao terceiro colocado faltando apenas seis a serem disputados.

Rubro-Negro deve repetir equipe que bateu o Boca Juniors

Para o confronto com o Tolima, o técnico Tiago Nunes deve repetir a escalação que venceu o Boca Juniors por 3 a 0. Nesta segunda-feira (8), o elenco rubro-negro realizou o último treinamento antes da partida e a única dúvida é no meio de criação da equipe. Lucho Gonzales e Tomás Andrade disputam uma vaga.

Diante do Boca, Lucho foi titular e deve manter a posição. Porém, Tomás Andrade atuou nas duas primeiras partidas e balançou as redes diante do Jorge Wilstermann (BOL).

Sem suspensos e machucados, o Athletico deve ir a campo com: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Lucho González; Nikão, Rony e Marco Ruben.

Tolima tenta reencontrar com a vitória na Libertadores

Após a boa estreia com vitória sobre o Athletico, o Tolima não conseguiu vencer mais nenhuma partida. Diante do Boca, na Argentina, os colombianos foram derrotados por 3 a 0 e, na semana passada, jogando em casa, o Tolima ficou no 2 a 2 com o Jorge Wilstermann.

Para o confronto com o Rubro-Negro, o Tolima não poderá contar o lateral-esquerdo Banguero e com o atacante Albornoz, que estão no departamento médico. Desta forma, os colombianos devem ir a campo com: Álvaro Montero; Castrilllon, Mosquera, Quiñones e Balanta; Robles, Carrascal e Vásquez; Luis González e Alex Castro; Marco Pérez.

Os colombianos chegaram ao Brasil no domingo (8). Nesta segunda-feira (9) o time treinou no CT do Caju e depois realizou reconhecimento de gramado na Arena.